terça-feira, 20 de maio de 2014
Pesquisa de Mapeamento – DTIC
Nossa pesquisa foi realizada na Escola Professora Maria Carmelita Cardoso Gama, com alunos do 5º ano D, de faixa etária onze (11) a treze (13) anos.
Responderam ao relatório dezenove (19) alunos, um (1) aluno com necessidades especiais.
Houve um choque de realidade devido às experiências dessas crianças, pois, poucas coisas sabiam sobre o mundo digital, alguns termos utilizados diariamente por nós, para estas crianças são completamente desconhecidos. Houve também dificuldades no âmbito da interpretação das questões, pois as mesmas sentiram muita dificuldade em responder. Algumas crianças não responderam as questões abertas, e outras usaram palavras como: peço ajuda, desligo, devolvo, não sei.
Além do que foi relatado, percebemos também que as crianças tem muita dificuldade em português, as mesmas escreveram palavras e frases inteiras erradas, como: pesu aguda, gogo (jogo), fase (fazer), el (eu), pesso (peço). Além de trocar o n pelo m, como em mão (não) e mada (nada).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário