segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tecnologia ajuda crianças deficientes visuais



Japão, um dos países que mais investem na área de robótica no mundo, inova mais uma vez. A novidade agora, é uma impressora em 3D, que cria replica de plástico de vários tipos de objetos, animais, plantas, entre outras coisas, possibilitando que crianças deficientes visuais, tenham uma capacidade de imaginação muito maior do que já possuíam.

A impressão dos objetos nem sempre se dá de maneira rápida, mas isso é apenas um detalhe diante dos benefícios desse novo aparelho. A professora japonesa de educação infantil Minako Akayama, que aparece no vídeo apresentado, comentou sobre a importância desse tipo de ferramenta, para o processo de aprendizagem dos estudantes com necessidades especiais.

“A máquina ajuda as crianças deficientes visuais a expandir a imaginação, compreender melhor o mundo em sua volta, porque elas podem tocar as coisas que são grandes, pequenas ou perigosas demais para serem manipuladas”, disse a professora.

Essa invenção já é realidade em algumas escolas do Japão, mas por enquanto, o produtoainda está em fase de testes. Após a comprovação dos benefícios e eficácia dessa nova tecnologia, não deverá demorar muito, para chegar em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário